Serviços

Homologação

Drogaria precisa de farmacêutico registrado!

A homologação é o processo de registro do farmacêutico junto ao Conselho de Farmácia, nele contém o local e horário que ele prestará serviço.

Serviço de homologação dos responsáveis técnicos junto ao Conselho Regional de Farmácia.

(Serviço realizado somente no estado de Goiás.)

 

 

Regularidade

Se seu estabelecimento está todo em ordem é necessário uma documentação que comprove em caso de fiscalização.

Serviço para obtenção do Certificado de Regularidade junto ao Conselho Regional de Farmácia* (documento obrigatório).

*Serviço realizado somente no estado de Goiás.

Análise de planta baixa

Análise do estabelecimento com montagem de um croqui (de acordo com as normas da RDC 44). Criação de uma Planta Baixa* (a partir do croqui) que é encaminhada para aprovação da vigilância local.

*Os custos para o desenvolvimento da planta baixa podem ou não ser incluídos no valor do serviço, sendo que o cliente pode escolher entre contratar um arquiteto ou engenheiro ou mesmo deixar sob a responsabilidade da Infopharma. Nesse caso os custos serão incluídos no valor do serviço.

Elaboração de PGRSS

O PGRSS é o documento que orienta sobre todas as formas de manejo dos resíduos produzidos pela drogaria, principalmente os contaminantes.

Serviço de desenvolvimento e atualização do Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde; Entrega de um documento didático que possa orientar os colaboradores sobre a forma correta de descarte do lixo infectante atendendo as normas obrigatórias.

Elaboração de POP

O POP é um documento descritivo com todas as atividades desenvolvidas dentro do estabelecimento, vai desde a descrição de limpeza de uma drogaria até cada um dos serviços prestados dentro das normas e legislações.

Serviço de desenvolvimento e atualização dos Procedimentos Operacionais Padrão (POP) de acordo com a legislação vigente, além de se responsabilizar por sua aprovação. Entrega de um documento didático que oriente os colaboradores sobre os procedimentos corretos para se aplicaras boas práticas farmacêuticas e atendendo as normas obrigatórias.

Elaboração de MBP

O MBP é um documento de informações, atribuições e responsabilidades de todos os funcionários e envolvidos no estabelecimento, é um documento obrigatório para as Drogarias segundo a RDC 44/2009.

Serviço de desenvolvimento e atualização do Manual de Boas Práticas das drogarias de acordo com as exigências propostas pela legislação, além de se responsabilizar por sua aprovação. Entrega de um documento didático que oriente os colaboradores sobre a forma correta de aplicar as boas práticas farmacêuticas, atendendo as normas obrigatórias.

Alvará sanitário

Serviço de organização do processo de obtenção do alvará junto à Vigilância Sanitária responsável*. Pré-vistoria** no estabelecimento de acordo com as exigências para evitar problemas durante a visita dos fiscais. No caso de novas drogarias, é necessário que a planta esteja aprovada.
 
*Serviço efetuado somente no estado de Goiás.
**A pré-vistoria será somente realizada em drogarias localizadas na cidade de Anápolis

Cadastro na ANVISA

Serviço de cadastro e manutenção dos dados na ANVISA, tornando a drogaria apta a iniciar o processo de comercialização de controlados e regularização de AFE.

AFE

Serviço de peticionamento da AFE, com acompanhamento do processo desde a petição eletrônica até concessões, renovações, regularização da empresa junto à ANVISA e acompanhamento da publicação no diário oficial.

Implantação “Aqui tem Farmácia Popular”

Serviço de implantação para que as drogarias se tornem aptas a realizar vendas através do programa “Aqui Tem Farmácia Popular”. Acompanhamento completo, desde o levantamento da documentação necessária, solicitação de adesão e preparação dos computadores para que estes estejam prontos para a venda.

Renovação “Aqui tem Farmácia Popular”

Serviço de renovação para que as drogarias continuem suas vendas através do programa “Aqui Tem Farmácia Popular”. Acompanhamento completo, desde o levantamento da documentação necessária, até a conclusão da renovação.

Cartões PBM

Serviço de implantação dos programas, que vai desde credenciamento,  até cadastro da drogaria e dos computadores*.

*Em alguns casos, é necessário que a drogaria possua um software compatível e/ou homologado para cartão sendo implantado. Caso não possua, não será possível a implantação. Entre em contato com a Infopharma para mais detalhes.

Programa de Benefícios
de Medicamentos (PBM)

Saiba como comprar medicamentos com desconto
Identifique abaixo seu perfil de usuário

Avaliar o produto

Software de organização, controle e gestão de documentos.

Download

Software de gerenciamento de medicamentos controlados antibióticos.

Download

Newsletter